Já se passaram 14 dias desde a última partida oficial do Timão. No último confronto antes do início da Copa do Mundo, o Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes, empatou com o Botafogo por 1 a 1. Com este resultado, o Alvinegro ficou na terceira posição da tabela, com 16 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro. Mirando o retorno ao Campeonato Brasileiro no próximo mês, após o término do mundial, o Timão viaja nesta segunda (16), para Extrema, em Minas Gerais, onde fará sua preparação.
O Corinthians deve ficar em território mineiro entre sete e dez dias. Durante a estadia em Extrema serão feitos trabalhos físicos e táticos para aprimorar a condição dos atletas. Neste período, Mano terá contato com alguns dos recentes contratados, como é o caso do atacante paraguaio Ángel Romero, vindo do Cerro Porteño. O meia Lodeiro, recém-contratado ao Botafogo, se apresentará ao grupo após a participação da seleção uruguaia na Copa do Mundo. Outro reforço é o volante Elias, que a partir de agora pode participar de competições oficiais.
Para a volta do Brasileirão, o técnico corintiano tem uma expectativa positiva. “Espero uma equipe mais forte, um time mais qualificado para o retorno da Copa. Vamos para Extrema retomar um trabalho num período de sete a dez dias, num curto espaço de tempo que será de muita intensidade”, ressalta.
A intenção da comissão técnica é realizar três amistosos para dar ritmo aos atletas. O retorno ao Campeonato Brasileiro acontecerá no dia 17 de julho, quando o Timão enfrenta o Internacional. A partida, válida pela décima rodada da competição, ocorrerá na Arena Corinthians, em São Paulo.