Após dez dias de intertemporada em Extrema/MG, o Corinthians, do técnico Mano Menezes, retornou a São Paulo na quinta-feira (26). Durante a estadia na cidade mineira, os trabalhos tiveram ênfase na preparação física. O Timão continuará os treinamentos no CT Joaquim Grava, utilizado pela Seleção do Irã durante sua participação na Copa do Mundo. Visando a preparação para a continuidade do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro ainda realizará jogos-treino para dar ritmo de jogo aos atletas.
Com trabalho em dois períodos no último sábado (21), a delegação viajou à noite para São Paulo. A folga durou até a noite de domingo, quando todos retornaram a Extrema para a segunda semana de treinamentos. Na segunda-feira pela manhã, os jogadores fizeram um leve treino físico na academia da cidade, devido ao desgaste da viagem. A atividade teve ênfase nos testes de força e resistência muscular. À tarde, novo treino físico até às 17h, quando os jogadores foram liberados para assistir o jogo da Seleção Brasileira contra Camarões, pela Copa do Mundo.
O primeiro treino com bola aconteceu na terça-feira, quando Mano fez um coletivo com duas equipes de 15 jogadores. Mais tarde, o treinador orientou de perto os atletas em um trabalho de fundamentos. Na quarta, o coletivo contou com todos os atletas, menos Romarinho, fora da atividade com dores. Na outra parte do treino, houveram simulações de jogadas de ataque contra defesa. O retorno a São Paulo, onde o Timão continuará a sua preparação, aconteceu na quinta-feira.
Com o intuito de dar ritmo de jogo aos atletas, o Corinthians recebe o São Bernardo, neste sábado, às 9h30, no CT, para um jogo-treino. No dia 6 de julho, o Alvinegro enfrenta o Uberaba Sport, em Minais Gerais. Ainda não está confirmado o adversário do amistoso projetado para o dia 12. Na volta ao Campeonato Brasileiro, o time terá pela frente o Internacional, no dia 17 de julho, na Arena Corinthians.