Desde quinta-feira (26) em São Paulo, o Corinthians, comandado por Mano Menezes, treina forte para a volta do Campeonato Brasileiro. Na capital paulista, a comissão técnica alterna treinos físicos e táticos no CT Joaquim Grava. Em fase final de preparação, a intenção é dar ritmo de jogo ao plantel. Neste domingo, o Alvinegro enfrenta o Uberaba Sport em um amistoso. O retorno às competições oficiais acontece no dia 17, contra o Internacional, pelo décima rodada do Brasileiro.
Após dez dias treinando em Extrema-MG, o Timão voltou a São Paulo na quinta. O dia seguinte foi de folga para os jogadores, devido ao desgaste da viagem. No sábado (28), aconteceu o primeiro jogo-treino da intertemporada com uma goleada de 4 a 1 sobre o São Bernardo. O Corinthians entrou em campo com Cássio; Ferrugem, Gil, Cleber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero.
Encerrada a primeira etapa vencendo por 2 a 0, com gols de Luciano e Cleber, Mano modificou a equipe, dando chance a todos. Assim, o segundo tempo teve a seguinte formação: Walter; Guilherme Andrade, Felipe, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Guilherme, Danilo e Renato Augusto; Malcom e Romero. O zagueiro Felipe marcou duas vezes para o Timão e, no último lance, os visitantes descontaram, dando números finais ao placar. Somente Romarinho e Fagner não participaram do jogo-treino, ambos com dores.
Na segunda-feira, aconteceu o primeiro coletivo no CT. O coletivo de terça contou com a participação do zagueiro Anderson Martins, novo reforço do Alvinegro. Lodeiro, que esteve no Mundial defendendo a Seleção Uruguaia, se apresenta na próxima semana. Na quarta-feira, foi realizado novo treino. Mano orientou bastante os atletas e fez intervenções, corrigindo posicionamentos e marcação.
As atividades de quinta e sexta-feira tiveram ênfase nos fundamentos, como passes e finalizações. No domingo, o Corinthians enfrenta o Uberaba Sport. O amistoso acontecerá em Uberaba-MG, às 17h, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido.