A Arena Corinthians foi palco de grandes partidas durante a Copa do Mundo, e nesta quinta-feira não foi diferente. O Corinthians, do técnico Mano Menezes, enfrentou o Internacional em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu o clube gaúcho por 2 a 1, com gols de Guerrero e Fagner. Com os três pontos conquistados, o Timão chegou à vice-liderança da competição.
Na volta do torneio nacional, 30 mil corintianos empurravam o time. A pressão, dentro e fora de campo, deu resultado. Aos 7 minutos, Jadson deu um belo passe para Paolo Guerrero abrir o placar, marcando o primeiro gol corintiano da noite. Logo em seguida, foi a vez de o centroavante ser garçom. Após boa troca de passes pela esquerda, Guerrero cruzou e o lateral Fagner chutou rasteiro, estufando as redes pra marcar, Corinthians 2 a 0. Na sequência o Timão manteve a postura ofensiva, procurando o terceiro gol. Aos 15, Fagner arriscou um chute de longe, defendido por Dida. No final do primeiro tempo o jogo se concentrou no meio campo.
O mesmo ritmo prevaleceu no início do segundo tempo. Com 4 minutos de bola rolando, Guerrero cruzou e Luciano cabeceou ao lado da trave. Aos 11, em falta próxima a área, Jadson cobrou por cima do travessão. A solidez defensiva, uma das características do time de Mano, pode ser vista na segunda etapa do jogo. Com o jogo administrado, o técnico ainda promoveu a estreia do atacante paraguaio Ángel Romero. Nos acréscimos, aos 46, Claudio Winck descontou para o Inter e deu números finais ao confronto. Após um mês, no retorno ao Brasileirão, a primeira vitória corintiana na nova casa.
Mano Menezes levou a campo a seguinte formação: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fabio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho) e Guerrero (Ángel Romero). O próximo compromisso corintiano é contra o Vitória, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no próximo domingo, às 16h, no Estádio Barradão.