Passada a vitória contra o Internacional, o Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes, já pensa no seu próximo adversário. Para manter a boa campanha, o Timão vai neste domingo à Bahia, onde enfrenta o Vitória. A partida, válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada em Salvador, no Estádio Barradão, às 16h.
A boa atuação contra o Inter rendeu a primeira vitória na Arena Corinthians. Mano gostou da forma com que a equipe se comportou em campo. “Fomos muito bem como equipe, podíamos ter matado o jogo, feito 3 a 0. Sofremos um pouco no fim, mas às vezes é preciso saber conviver com essa pressão”, ressaltou. Com a vitória por 2 a 1, o Alvinegro chegou aos 19 pontos, alcançando a segunda colocação na tabela.
A falta de tempo é o principal empecilho na preparação para o duelo contra os baianos. Após o jogo de quinta-feira, os jogadores se reapresentaram no CT Joaquim Grava na tarde de sexta para uma atividade regenerativa. Enquanto isso, os reservas participaram de um coletivo em campo reduzido. O plantel treinou novamente em São Paulo no sábado e, em seguida, viajou para Salvador. Com três vitórias e dois empates fora de casa, o retrospecto como visitante no Brasileirão é animador.
Para o jogo contra o Vitória os únicos desfalques são Walter, lesionado, e Guilherme, recém-negociado com a Udinese, da Itália. O zagueiro Anderson Martins, recém-contratado, foi regularizado e estará no banco de reservas como opção de jogo. Como de costume, Mano deve revelar a escalação somente 45 minutos antes da partida.