Após o empate com o Vitória, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians, comandado por Mano Menezes, volta as atenções à Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (23), o Timão terá pela frente mais uma vez um adversário baiano. Na Arena Corinthians, às 22h, o Alvinegro recebe o Bahia, pela terceira fase da competição, em busca do tetracampeonato.
Depois do jogo contra o Leão da Barra, o Corinthians voltou a São Paulo ainda no domingo. Com pouco tempo de preparação, Mano aposta no entrosamento da equipe, que está há seis jogos sem perder. Na segunda-feira o treinador comandou um treino tático, em campo reduzido, para os reservas. Enquanto isso, os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia. A última atividade antes do duelo contra a equipe baiana foi fechada.
A trajetória corintiana na Copa do Brasil começou em março, também contra um time baiano, no confronto com o Bahia de Feira. Com dois gols de Luciano, o Timão venceu o time de Feira de Santana e eliminou o jogo de volta. Na fase seguinte, o Corinthians teve pela frente o Nacional-AM. Novamente, o Alvinegro conseguiu a classificação antecipada, ao golear a equipe amazonense por 3 a 0. Contra a equipe da capital baiana, a intenção é conseguir um resultado positivo e não sofrer gols em casa.
Campeão em três ocasiões, o Timão venceu a sua última Copa do Brasil em 2009. No comando da equipe estava o técnico Mano Menezes, em sua primeira passagem pelo Corinthians.
Para o jogo contra o Bahia, o único desfalque é o goleiro Walter, que se recupera de cirurgia. Como de costume, a escalação será revelada 45 minutos antes da partida.