Corinthians e Palmeiras formam uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Os times já disputaram finais de campeonatos e protagonizaram jogos inesquecíveis. O clássico, que por si só já é especial, ganhou mais um ingrediente. Neste domingo, às 16h, os rivais entrarão em campo pela primeira vez na Arena Corinthians, no confronto de número 344, válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil, o Corinthians volta as atenções ao Brasileirão. Na quinta, os titulares ficaram na academia, fazendo um trabalho regenerativo. Enquanto isso, os reservas foram a campo participar de um coletivo contra o sub-17 e sub-20 do Timão. O uruguaio Nicolás Lodeiro foi um dos destaques, marcando dois gols na atividade.
O treino tático na manhã de sexta apontou os postulantes à vaga de Jadson, fora do jogo por conta do terceiro cartão amarelo. A atividade aconteceu sem adversários, somente com 11 jogadores no gramado, após trabalhos técnicos. No primeiro período da atividade, Mano Menezes testou Renato Augusto mais centralizado e, na segunda parte, Romarinho e Luciano pelos lados do campo. “O objetivo é fazer bem aquilo que já fizemos algumas vezes. Treinamos duas possibilidades, duas formações. Precisamos estar preparados”, explicou o técnico. A primeira parte do treinamento de sábado foi fechada e depois houve um rachão.
No domingo ainda, o Alvinegro fará a estreia do novo uniforme, inspirado nos anos 70. Como de costume, a escalação deverá ser revelada 45 minutos antes da partida.