Duas semanas se passaram desde o primeiro encontro. Na noite de 23 de julho, Corinthians e Bahia se enfrentaram pela Copa do Brasil na Arena Corinthians. Quem se deu bem na ocasião foi o time paulista, que venceu por 3 a 0 o Tricolor Baiano. Comandado por Mano Menezes, o Alvinegro volta a campo pela competição nesta quarta. Em Salvador, o Timão decide a sua classificação para as oitavas de final. A partida acontece às 22h, na Arena Fonte Nova.
No domingo, o Corinthians enfrentou o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando com um a menos na casa do adversário durante boa parte do jogo, o Timão conseguiu o empate. Agora o time volta as atenções à Copa do Brasil. Contra o Bahia, a equipe paulista conta com a vantagem conquistada no primeiro jogo. Com o resultado obtido, o Corinthians consegue a classificação mesmo se perder por até dois gols de diferença. Mano, no entanto, prega respeito ao adversário. “Construímos uma vantagem boa, mas sabemos que não estamos classificados”, ressalta o técnico.
A preparação para o jogo decisivo começou na segunda-feira. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo enquanto os reservas participavam de um coletivo. Na terça, Mano comandou um coletivo no CT Joaquim Grava. Contra a equipe de Salvador, o time deve mudar. Guerrero e Jadson, ambos com dores musculares, não entram em campo. Fagner, expulso contra o Coritiba pelo Brasileirão, pode dar lugar a Guilherme Andrade. A partida serviria de preparação ao lateral direito para o clássico contra o Santos, já que o titular deverá cumprir suspensão automática.
O Corinthians viaja ainda hoje para a capital baiana. Como de costume, Mano deve revelar a escalação 45 minutos antes do jogo.