Após a vitória do Corinthians sobre o Bahia por 3 a 0, semana passada, na Arena Corinthians, as equipes voltaram a se encontrar nesta quarta, em Salvador. Comandado pelo técnico Mano Menezes, o Timão entrou no gramado da Arena Fonte Nova buscando definir a sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Com a boa vantagem conquistada no jogo anterior, mesmo com a derrota por 1 a 0 o Alvinegro garantiu a classificação às oitavas de final da competição.
Bastante disputado, o jogo começou com muitas trocas de passes e movimentação de ambos os times. Aos 12 minutos, após a cobrança de escanteio, Renato Augusto lançou a bola na área, Luciano ajeitou e Cleber chutou, obrigando Marcelo Lomba a fazer uma boa defesa. Em seguida, Gil pegou o rebote, mas a bola bateu na zaga. Mano, aos 21, foi obrigado a fazer mudanças na equipe. Fagner, com dores, deu lugar a Guilherme Andrade. Aos 32, após jogada pela direita, o mesmo Guilherme Andrade acabou chutando a bola pra dentro do próprio gol, 1 a 0 Bahia. Mesmo com o ímpeto baiano, o Timão se defendia bem e concentrava o jogo no meio de campo.
O Alvinegro começou a segunda etapa comandando as ações ofensivas. Aos 2 minutos, Romero fez fila e cruzou, mas a defesa cortou. Aos 16, Renato Augusto tabelou com Bruno Henrique e lançou Romero. O atacante paraguaio chegou à linha de fundo e tocou para a área, porém novamente a zaga interviu. Logo em seguida, Ralf arriscou de longe com perigo e a bola passou por cima do gol. Aos 37, Romero recebeu bom passe de Elias e finalizou, mas Marcelo Lomba defendeu. Mesmo com o esforço das equipes nos minutos finais, o placar não se alterou.
Se aproveitando do resultado conquistado no primeiro duelo, em São Paulo, a equipe paulista jogou conforme o regulamento manda. Situação ressaltada pelo comandante Mano Menezes. "Perdemos quando podíamos perder. Nos 180 minutos, ganhamos de 3 a 1 com o mérito de fazer uma boa partida em casa", afirmou o técnico. Com o placar agregado, o Timão passou para as oitavas de final da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio que definirá o próximo adversário.
Mano Menezes mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner (Guilherme Andrade), Cleber, Gil e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros, Danilo (Ángel Romero) e Renato Augusto; Luciano (Elias). O próximo compromisso corintiano é o clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, em Santos.