Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Timão vence mais um clássico e encosta na liderança

Gol de Gil garante a vitória contra o Santos e subida para a terceira colocação do Brasileirão.
No domingo de Dia dos Pais, o Timão deu um belo presente para a nação corintiana. Os comandados de Mano Menezes venceram o Santos por a 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Gil, e chegaram aos 27 pontos, assumindo a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O clássico aconteceu na Vila Belmiro, pela décima quarta rodada da competição.

A partida começou bastante disputada, com muitas faltas sendo marcadas e o jogo se concentrando no meio de campo. Aos 16 minutos apareceu a primeira boa chance para o Corinthians. Fabio Santos cobrou falta na cabeça de Cleber, que cabeceou para o gol, mas Aranha defendeu. Aos 21, Elias arriscou de longe, porém a bola foi para a linha de fundo. Marcando no campo do adversário, o Timão forçava o erro na saída de bola. Jadson, aos 40, tabelou com Guerrero, que escorou para o chute de Ralf, bloqueado pela defesa santista. O volante Alisson, do Santos, foi expulso no último minuto do primeiro tempo.

A segunda etapa começou movimentada. Com a vantagem numérica, o Corinthians comandava as ações ofensivas. Aos 4 minutos, Petros lançou Romero, que bateu por cima do travessão, perdendo boa chance. Mano promoveu a entrada do meio campista Renato Augusto aos 15, deixando a equipe mais ofensiva. Aos 23, após troca de passes na área do adversário, a bola chegou novamente a Romero, que chutou cruzado, mas a zaga cortou. Aos 32, Ferrugem foi à linha de fundo e cruzou para Elias. O volante bateu forte e o goleiro adversário fez boa defesa, espalmando a bola para escanteio. Ferrugem, aos 38, arriscou de longe e Aranha colocou para escanteio. Em seguida, Renato Augusto cobrou escanteio no primeiro pau buscando Gil, que de cabeça mandou a bola para o fundo das redes, Corinthians 1 a 0. Restou então esperar pelo apito final do árbitro para confirmar a vitória.

Com 27 pontos, o time está a três do líder Cruzeiro. O técnico Mano Menezes comemorou mais uma vitória como visitante. “Essa vitória me deixa contente pelo significado e pelo momento em que aconteceu. Isso nos dá a melhor campanha como visitante no Campeonato Brasileiro”, concluiu o comandante.

Mano escalou o Corinthians com Cássio; Guilherme Andrade (Ferrugem), Cleber, Gil e Fabio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Romarinho); Romero e Guerrero. O próximo compromisso da equipe é contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece no próximo sábado, às 21h, na Arena Corinthians.