Após a vitória no clássico contra o Santos, o Corinthians retorna a sua casa. Depois de uma sequência de três jogos como visitante, a equipe de Mano Menezes volta a jogar na Arena Corinthians. No sábado, o Timão recebe o Bahia, às 21h, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com três pontos a menos que o líder Cruzeiro, a intenção é se aproximar ainda mais do topo da tabela.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, o Corinthians chegou aos 27 pontos e está na terceira colocação. Para se manter entre os líderes da competição, a vitória no sábado é imprescindível. O retrospecto corintiano em Itaquera é positivo: são cinco jogos de invencibilidade no novo estádio. Contra o Bahia, o Timão tentará fazer valer o fator casa mais uma vez. Só neste ano será o terceiro encontro entre os times, que disputavam uma vaga – conquistada pela equipe paulista – para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Para o compromisso no Brasileirão, Mano teve uma semana inteira de preparação com os atletas, que se reapresentaram na segunda-feira. Enquanto titulares ficaram na academia fazendo um trabalho regenerativo, os reservas fizeram uma atividade em campo reduzido. Na terça, os suplentes enfrentaram o time sub-17 do Timão e venceram por 4 a 0. Durante a quarta, o grupo foi dividido em dois grupos e um trabalho em campo reduzido foi realizado, priorizando o toque de bola. Na quinta, um coletivo foi comandado pelo treinador corintiano. Mano manteve o time titular, com a volta de Fagner na lateral direita, e testou Renato Augusto no lugar de Petros. O último treino aconteceu na sexta-feira e, como de costume, teve a primeira parte fechada. No final, aconteceu o tradicional rachão.
Para a partida contra o time baiano, o desfalque é Lodeiro, que sofreu um corte no pé e está em período final de cicatrização. A escalação deverá ser revelada pelo técnico 45 minutos antes do início do jogo.