Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

De virada, Timão goleia o Goiás em casa

Com três gols de Luciano, placar de 5 a 2 garante retorno à terceira posição.
Mostrando grande poder de reação e um forte sistema ofensivo, o Corinthians venceu o Goiás por 5 a 2 na noite desta quinta. Após ficar atrás no placar por duas ocasiões, o time do técnico Mano Menezes goleou o Esmeraldino com gols de Guerrero, Elias e Luciano (3). A partida, válida pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na Arena Corinthians.

Com maior posse de bola desde o primeiro minuto em campo, o Timão concentrava as ações ofensivas esbarrando na forte marcação do adversário. Aos 10 minutos, em jogada rápida, Thiago Mendes marcou para o Goiás. Aos 16, Jadson quase deixou tudo igual em um chute de longe, que ainda contou com o desvio de Romero e quase enganou o goleiro adversário. O empate não demorou a chegar. Aos 22, após escanteio cobrado por Jadson, Paolo Guerrero mandou de cabeça para o fundo das redes, 1 a 1. Aos 31, Renato Augusto bateu cruzado e Guerrero, por pouco, não alcançou a bola. Jadson, aos 34, escorou para Elias, que bateu rasteiro para nova defesa de Renan. Aos 37, Romero cabeceou e o goleiro fez defesa parcial. No rebote, Fábio Santos tentou, mas Renan defendeu novamente.

A equipe de Mano voltou do intervalo com uma substituição: Luciano no lugar de Romero. Aos 12, o atacante que havia entrado quase fez o gol da virada, batendo ao lado do gol após receber bom passe de Elias. Em seguida, Fagner cruzou e Elias cabeceou, mas Renan impediu o segundo gol corintiano. Aos 15, Jackson colocou o Goiás em vantagem novamente, 2 a 1. Embora tenha sofrido gol, o time de Mano mostrou poder de reação e empatou quatro minutos mais tarde. Renato Augusto bateu cruzado e Elias apareceu na área para deixar o placar em igualdade, 2 a 2. A virada aconteceu em seguida. Aos 32, Lodeiro cobrou falta na cabeça de Luciano, que colocou a bola no fundo das redes e iniciou a virada corintiana. O quarto também foi de Luciano: aos 39, ele recebeu de Jadson e tocou rasteiro para o gol. Para se consolidar com o nome do jogo, o atacante ainda marcou mais um, o quinto e último gol corintiano. Em jogada individual, aos 43, ele mandou para o gol e deu números finais ao placar, 5 a 2.

Com a vitória em casa, o Timão chega aos 31 pontos, mesma pontuação do Internacional, segundo colocado. O técnico Mano Menezes elegeu este como o melhor jogo do time na competição. “Como iniciativa ofensiva, controle do jogo e proposição do que vocês têm cobrado, foi a melhor partida do Corinthians no campeonato. Foram cinco gols. Fizemos o que achamos que estava certo naquela hora”, ressaltou.

Mano escalou o Corinthians com Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto (Lodeiro) e Jadson (Bruno Henrique); Romero (Luciano) e Guerrero. O próximo compromisso da equipe é contra o Grêmio, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no próximo domingo (24), às 16h, na Arena do Grêmio, casa do adversário.