Gaúcho de Passo do Sobrado, Mano Menezes retorna ao Rio Grande do Sul neste domingo (24). Jogando contra o Grêmio, time pelo qual passou entre as temporadas de 2005 e 2007, o técnico busca mais uma vitória pelo Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o Corinthians pode sair de Porto Alegre vice-líder da competição. A partida, válida pela décima sétima rodada do Brasileiro, acontece às 16h, na Arena do Grêmio.
Após a goleada de 5 a 2 em cima do Goiás, em Itaquera, o Corinthians volta a jogar fora de casa. Contra o Grêmio, a intenção é continuar invicto como visitante. Em sete jogos fora, o Timão venceu três vezes e empatou quatro. Somando os jogos como mandante, são três meses sem perder. Durante esse período, o Alvinegro disputou 11 partidas e não foi derrotado, sendo no momento a equipe com menor número de derrotas na competição. O comandante prega respeito ao adversário, mas entende que é necessário procurar a vitória. “Sempre é difícil jogar lá (no estádio do Grêmio). Temos de ter muita força para manter nossa produção fora de casa até agora”, ressaltou.
Tendo entrado em campo na quinta, o curto espaço de tempo para a preparação é o principal obstáculo. Os jogadores se reapresentaram sexta-feira à tarde. Os suplentes foram a campo, enquanto os titulares fizeram uma atividade regenerativa. No sábado, aconteceu o último treino antes da viagem. Como de costume, a primeira parte do treino foi fechada e, no final, aconteceu o tradicional rachão encerrando as atividades. Quem pode aparecer no onze inicial é Luciano, autor de três gols contra o Goiás.
Para a partida contra o Grêmio, Mano terá a disposição Petros. O meia está liberado para jogos oficiais por conta do efeito suspensivo e fica no banco de reservas como alternativa. A equipe titular que enfrenta o Tricolor Gaúcho deverá ser revelada apenas 45 minutos antes do jogo.