Após atuar no meio da semana pela Copa do Brasil, contra o Bragantino, o Corinthians retorna a campo neste domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Mano Menezes enfrenta o Fluminense pela 19ª rodada do Brasileirão. O confronto entre o quarto e o quinto colocados, respectivamente, acontece às 16h, na Arena Corinthians. Com 31 pontos, o Timão busca se aproximar cada vez mais dos líderes. Uma vitória no confronto faz com que o time abra 5 pontos de vantagem sobre os cariocas, se distanciando do pelotão de baixo e encostando nos líderes.
Após o jogo da última quarta, a delegação se reapresentou no dia seguinte, no CT Joaquim Grava. Enquanto os suplentes foram a campo em um coletivo, os titulares ficaram na academia. Na sexta-feira, os jogadores fizeram exercícios físicos e, então, houve uma atividade em campo reduzido. O último trabalho aconteceu na manhã de sábado. A primeira parte da atividade foi fechada ao público, sendo liberada somente no final, quando o rachão era disputado.
Para a partida contra o Tricolor Carioca, Mano não terá à disposição o centroavante Paolo Guerrero, expulso na última rodada, contra o Grêmio. A equipe titular deverá ser revelada apenas 45 minutos antes do jogo. Em entrevista coletiva na sexta, Mano pregou respeito ao adversário e falou sobre o que muda no ataque com a ausência de Paolo Guerrero. “Não mudamos necessariamente o sistema de jogo, mas a maneira como fazemos a jogada para chegar à frente. Não temos um homem de referência para segurar a bola”, ressaltou.