Adversários diretos na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Fluminense entraram em campo sabendo que uma vitória sobre o adversário era essencial. O técnico Mano Menezes escalou uma equipe ofensiva, que procurou a vitória desde o primeiro minuto de jogo. Mesmo com inúmeras chances criadas, o Timão esbarrou na forte marcação do Tricolor Carioca, empatando em 1 a 1. Fred marcou para a equipe carioca, mas Romarinho deixou tudo igual em Itaquera. A partida, válida pela 18ª rodada do Brasileiro, aconteceu na Arena Corinthians.
Empurrado pelos 35 mil torcedores presentes, o Corinthians buscou o gol desde o pontapé inicial. Com a forte marcação do Fluminense, o Timão concentrava seu jogo no meio de campo. A primeira boa oportunidade da equipe aconteceu aos 25 minutos. Em escanteio cobrado por Jadson, Ralf escorou e Romero bateu para o gol, mas a zaga evitou o tento em cima da linha. O Timão encurralava o adversário em seu campo e comandava as ações ofensivas. Aos 33, em contra-ataque rápido, Lodeiro lançou Ferrugem e o lateral cruzou para a área, mas a defesa fez o corte. Aos 38, Romarinho driblou três defensores e passou para Lodeiro, que bateu por cima do gol. Aos 42, o Fluminense teve um pênalti assinalado, que Fred converteu abrindo o placar.
Mano voltou para a segunda etapa com uma equipe ainda mais ofensiva. No lugar de Lodeiro, o técnico promoveu a entrada de Renato Augusto. Aos 6 minutos, Jadson cruzou e Romero cabeceou ao lado do gol. Aos 14, foi a vez de Luciano entrar no lugar de Jadson. O Corinthians trocava passes na intermediária do adversário, esbarrando no sistema defensivo armado. O empate quase aconteceu aos 19. Em escanteio cobrado por Renato Augusto, Gil subiu mais alto que a zaga e cabeceou rente a trave. Aos 29, após tabelar com Renato Augusto, que driblou dois jogadores dentro da área, Romarinho mandou para as redes com um chute certeiro, 1 a 1. Um minuto mais tarde, os dois jogadores quase protagonizaram a virada. Renato Augusto tabelou novamente com Romarinho e bateu para o gol, tirando tinta da trave. A última alteração aconteceu aos 31, quando Mano colocou Fagner no lugar de Ferrugem. Aos 35, Romero passou pela zaga e finalizou, mas Klever evitou o segundo gol corintiano. Em jogada rápida, aos 39, o atacante paraguaio teve nova chance, em finalização que acabou acertando o travessão após cruzamento de Renato Augusto. Mesmo buscando a virada até o último minuto, o placar não se alterou.
Com esse resultado, o Corinthians se mantém na quarta colocação, com 32 pontos. Mano Menezes falou sobre a atuação do time após o duelo. “No segundo tempo, tivemos competência para empurrar o Fluminense para trás e (o time) merecia vencer o jogo pelo que fez.” O técnico ainda falou sobre os dois próximos confrontos. “Fizemos um bom primeiro turno. Vamos encerrá-lo contra o Criciúma, mas agora precisamos pensar no jogo de quarta-feira (contra o Bragantino) para reverter o placar de Cuiabá. Sei que com o apoio do torcedor podemos conseguir a classificação”, ressaltou.
O Corinthians iniciou o jogo com Cássio; Ferrugem, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Jadson. Romarinho e Romero. O próximo compromisso é na próxima quarta (3), contra o Bragantino, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Timão precisa de uma vitória por 2 a 0 para classificar-se para a próxima fase. O duelo entre os times paulistas acontece na Arena Corinthians, às 22h.