Classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Este é o resultado do jogo desta noite, contra o Bragantino, na Arena Corinthians. Com um começo de jogo arrasador, o Corinthians fez o que dele se esperava, venceu o Bragantino por 3 a 1 e garantiu a vaga à próxima fase. A vitória garantiu um placar agregado de 3 a 2 para a equipe do técnico Mano Menezes, após o 1 a 0 sofrido no jogo de ida, em Cuiabá. Renato Augusto, Ralf e Felipe marcaram os gols que mantêm o Timão vivo na busca pelo tetracampeonato do torneio.
Precisando da vitória por dois gols de diferença, Mano escalou um time ofensivo, com três atacantes, e logo a estratégia se mostrou acertada. Aos 3 minutos, Romarinho fez jogada pela direita e tocou para Renato Augusto que, de primeira, acertou um belo chute, golaço. Com a vantagem no placar, o Corinthians seguiu pressionando e tentando ampliar, pois o resultado ainda levava para os pênaltis. E o segundo gol não demorou a acontecer. Aos 15, após cobrança de escanteio de Renato Augusto, Ralf subiu e, de cabeça, mandou a bola para a rede, fazendo a festa do torcedor presente em Itaquera.
O adversário mal havia se recomposto quando, aos 19, em mais um escanteio cobrado por Renato Augusto, o zagueiro Felipe foi quem subiu na área e marcou um bonito gol de cabeça, 3 a 0. Mais tranquilo, o Timão colocou a bola no chão e passou a envolver a defesa do Bragantino com boas jogadas de seus homens de frente. Numa delas, iniciada com tabela pela esquerda, Romarinho recebeu na área e, de calcanhar, quase marcou mais um golaço, mas a bola passou por cima do gol.
Na segunda etapa, coube à equipe da capital paulista cadenciar o jogo e administrar o resultado. O Bragantino deu trabalho para o goleiro Cássio e, aos 45 minutos, em bola lançada na área, Guilherme conseguiu diminuir para a equipe do interior. Com a vitória, o Corinthians agora aguarda seu adversário da próxima fase, que será definido na quinta-feira, no confronto entre Palmeiras e Atlético-MG. A próxima partida pela competição acontece apenas no mês de outubro. Até lá, o foco volta a ser o Campeonato Brasileiro, onde o Timão briga pelas primeiras posições na tabela. No domingo, o elenco viaja para encarar o Criciúma, em Santa Catarina, pela 19ª rodada.
Com 5 desfalques, o técnico Mano Menezes montou a equipe com Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Petros) e Renato Augusto (Danilo); Luciano, Romarinho e Romero (Jadson). Ao final da partida, o comandante se disse satisfeito com o rendimento do time. “O mais importante de hoje era conquistar a classificação, ter o início que tivemos, com a definição da maneira que tínhamos de jogar. Era pelos lados. Criamos um bom número de situações, o suficiente para uma bela atuação no primeiro tempo e os três gols”, afirmou.