Depois de vencer o Bragantino por 3 a 1, na quinta-feira, e garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians volta a focar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (7), a equipe do técnico Mano Menezes viaja até Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma, pela 19ª rodada, buscando se manter entre os líderes do torneio. Para isso, conta com o bom retrospecto no histórico dos confrontos. Até hoje, jogando pelo Brasileirão, foram 14 partidas entre os dois times, com seis vitórias dos paulistas, seis empates e apenas duas derrotas. A partida, que acontecerá no estádio Heriberto Hülse, casa do adversário, está marcada para as 16h.
Com uma série de desfalques, o comandante alvinegro conta com a força do grupo para alcançar o objetivo. Gil e Elias estão nos EUA com a Seleção Brasileira, enquanto Paolo Guerrero defende a equipe do Peru e Lodeiro está com o selecionado uruguaio. Além deles, Luciano cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Romarinho, negociado, já não faz mais parte do elenco corintiano. O atacante se despediu dos colegas e da comissão técnica no treino de sexta-feira. Para compor a delegação que viajou a Criciúma, Mano relacionou quatro jovens das categorias de base: Guilherme Arana, Zé Paulo, Pedro Henrique e Malcom.
O time que enfrenta o Tigre catarinense terá uma formação diferente da que entrou em campo contra o Bragantino, que tinha três atacantes. O treinador pretende valorizar a posse de bola e a armação, com a possibilidade de Petros, Jadson e Renato Augusto atuarem juntos na meia cancha, como foi testado durante a semana. Com isso, o ataque não teria um homem de referência, mas contaria com a velocidade do paraguaio Romero. A escalação oficial deve ser anunciada apenas 45 minutos antes da entrada do time em campo.
Os 22 relacionados por Mano Menezes para a partida são:
Goleiros: Cássio, Danilo Fernandes e Walter
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Ferrugem, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Anderson Martins, Felipe e Pedro Henrique
Volantes: Ralf, Bruno Henrique e Guilherme Andrade
Meias: Jadson, Renato Augusto, Petros, Danilo e Zé Paulo
Atacantes: Romero e Malcom