Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viajou a Santa Catarina para enfrentar o Criciúma. Desfalcado de cinco jogadores, além de Romarinho – recentemente negociado -, o técnico Mano Menezes apostou nos garotos da base e buscou o empate contra o time catarinense. O jogo, embora bastante movimentado, não teve alteração no placar, ficando em 0 a 0. O resultado obtido no estádio Heriberto Hülse faz com que o Timão se mantenha no G4, com 33 pontos.
Jogando fora de casa, o Corinthians – dono da melhor campanha como visitante - não demorou a tomar conta do jogo. A primeira boa chance do Alvinegro aconteceu aos 14 minutos, quando Bruno Henrique cruzou para a área e Romero cabeceou para a defesa do goleiro Luiz. Com o controle da partida, a equipe de Mano Menezes continuou pressionando o Criciúma em seu campo.
Aos 16, Fábio Santos cobrou falta com perigo e o arqueiro evitou o gol ao se esticar todo e jogar a bola para escanteio. O lateral levou perigo em nova finalização aos 18, quando pegou rebote e bateu forte, mas Luiz novamente defendeu. A melhor chance do Timão na primeira etapa caiu nos pés de Malcom. A promessa da base teve a chance de abrir o placar aos 24, quando interceptou a saída de bola da equipe catarinense, porém bateu por cima do gol.
O Corinthians começou o segundo tempo com a mesma postura da primeira etapa, marcando forte e ocupando espaços. Aos 18 minutos, Mano promoveu a entrada de Jadson no lugar do estreante da tarde, Malcom. Bem postado defensivamente, o Timão conseguia inibir os ataques do time catarinense. Aos 27, o técnico trocou um lateral por outro, entrando Ferrugem no lugar de Fagner. A melhor chance corintiana aconteceu aos 30, quando Jadson recebeu a bola na área, mas Luiz saiu bem do gol, afastando o perigo para escanteio. A última alteração ocorreu aos 32, quando Mano colocou Danilo no lugar de Petros para dar mais sustentação ao meio campo. Embora tenha buscado a vitória até o fim, o placar não se alterou, ficando tudo igual em Santa Catarina.
Ao final do duelo, o técnico Mano Menezes reiterou a boa colocação do Alvinegro na tabela “Nós trabalhamos pela vitória, mas não conseguimos e saímos parcialmente satisfeitos por continuar no G4”, ressaltou.
Com uma série de desfalques, Mano montou a equipe com Cássio; Fagner (Ferrugem), Anderson Martins, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo) e Renato Augusto, Romero e Malcom (Jadson). “Estou satisfeito com o rendimento dos jogadores. À medida que os atletas entram e vão bem, o grupo cresce”, afirmou, destacando a força do plantel corintiano. Na quinta-feira, a equipe volta a campo pelo Brasileirão, contra o Atlético-MG, na primeira partida do returno, que acontece às 19h30, na Arena Corinthians.