Melhor defesa, melhor saldo de gols e quarto melhor colocado no Campeonato Brasileiro. Foi assim que o Corinthians, comandado pelo técnico Mano Menezes, encerrou o primeiro turno da competição. Pela primeira partida do returno, o Timão recebe o Atlético-MG, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, às 19h30, procurando se aproximar ainda mais da ponta da tabela.
Após o empate em 0 a 0 com o Criciúma, em Santa Catarina, Mano elogiou a resposta do plantel, mas ressaltou a necessidade de continuar evoluindo. “O Corinthians fez o primeiro turno e terminou e entre os quatro melhores. Se quiser alguma coisa a mais, tem de produzir mais", disse. É em busca desse algo mais que a equipe entra em campo na quinta. Curiosamente, o Timão terá pela frente o mesmo adversário que pegará nas quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-MG.
Para escalar o Corinthians, Mano terá de volta Elias, Gil, Guerrero e Lodeiro, que estavam com suas seleções e foram desfalques nos dois últimos jogos. Mesmo com o retorno dos jogadores, a sua utilização na partida depende das condições físicas. Como todos atuaram em amistosos, é provável que fiquem no banco como opção para o jogo. Outro que retorna é o atacante Luciano, que cumpriu suspensão automática contra o Criciúma. O jovem Malcom pode reeditar a dupla com Romero para o duelo contra o Galo Mineiro.
Após a reapresentação, na segunda, o plantel treinou terça e quarta no período da tarde. Durante a terça, o grupo principal ficou na academia, enquanto os suplentes foram a campo. Na quarta, aconteceu o último coletivo antes da partida, que definiu os 11 iniciais. A escalação oficial deve ser anunciada apenas 45 minutos antes do jogo.