Começar o returno do Campeonato Brasileiro bem e pontuando. Esse era o pensamento do Corinthians ao entrar em campo nesta quinta (11), contra o Atlético-MG. A equipe de Mano Menezes contou com o apoio da sua torcida para derrotar o Galo Mineiro, na Arena Corinthians. Em jogo disputado, o Timão venceu por 1 a 0 com gol de Petros e chegou aos 36 pontos, ocupando a terceira colocação na tabela.
Empurrado pelo seu torcedor que compareceu em peso – até quarta-feira haviam sido vendidos 21 mil ingressos -, o Corinthians começou o jogo comandando as ações ofensivas. O retorno dos selecionáveis Gil e Elias deixou o time ainda mais forte para o confronto. Aos 13 minutos, o Timão teve sua primeira chance e não desperdiçou. Romero recebeu lançamento de Ralf e cruzou rasteiro para Petros chutar no canto direito, abrindo o placar. Não contente, o Timão quase ampliou em seguida. Aos 17, após dividida a bola sobrou para Elias, que bateu a gol, mas a zaga salvou o que seria o segundo tento corintiano.
Com o gol feito, a equipe paulista controlava bem a partida, sem tomar sustos. O Alvinegro paulista teve outra boa chance aos 31, quando Renato Augusto cobrou escanteio, mas Anderson Martins desviou para a linha de fundo.
A segunda etapa começou bastante movimentada. Aos 5 minutos, Renato Augusto recebeu passe de Luciano e finalizou forte, tirando tinta do travessão. Elias também levou perigo aos 12, quando bateu ao lado do gol. Aos 16, Mano promoveu a entrada do centroavante peruano Paolo Guerrero no lugar de Ángel Romero. O técnico ainda colocou o jovem Malcom no lugar de Luciano aos 29, para dar mais velocidade ao ataque. Em sua primeira jogada, ele pedalou para cima do adversário e chutou ao gol, levando perigo.
A última alteração aconteceu aos 41, quando Petros saiu para a entrada de Bruno Henrique. O meia, autor do único gol da noite, ficará fora das três próximas partidas por conta da suspensão do STJD. O Corinthians ainda teve a chance de ampliar aos 46, com Bruno Henrique, mas o duelo entre alvinegros acabou em 1 a 0, com a vitória do time paulista.
Ao final do jogo, Mano elogiou a postura de sua equipe. “Estão se enfrentando os dois últimos campeões brasileiros da Libertadores. Sabíamos que era jogo de muito posicionamento tático. Nossa equipe foi perfeita defensivamente na segunda parte”, afirmou. O técnico montou a equipe com Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Bruno Henrique) e Renato Augusto; Luciano (Malcom) e Ángel Romero (Guerrero). No próximo domingo, o Timão vai ao Rio de Janeiro, enfrentar o Flamengo. A partida, válida pela 21ª rodada do Brasileiro, acontece às 16h, no Estádio Maracanã.