Corinthians e Chapecoense só se enfrentaram uma vez na história. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, a equipe de Mano Menezes foi a Chapecó, de onde saiu líder da competição após vencer por 1 a 0. Nesta quinta-feira, os dois times voltam a se enfrentar. Em casa, o Alvinegro recebe os catarinenses às 19h30, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.
A delegação corintiana voltou a São Paulo logo após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo. A terceira derrota em 21 rodadas não tirou o Alvinegro do G4, onde se mantém há 14 rodadas. A semana foi de muito trabalho no CT Joaquim Grava. Na segunda-feira, somente os suplentes treinaram com bola, enquanto os titulares faziam um trabalho regenerativo na academia.
O treinamento de terça não teve Renato Augusto e Anderson Martins. Enquanto o meia ficou na academia fazendo reforço muscular, o zagueiro se recuperava de uma gripe. Mesmo assim, a tendência é que Mano tenha os dois atletas à disposição para o duelo. A última atividade antes da partida aconteceu na quarta, quando o técnico fez um coletivo em campo reduzido, valorizando o toque de bola.
Para o duelo contra a Chapecoense, o único desfalque é o lateral Fagner, que levou o terceiro cartão amarelo. A escalação oficial deve ser revelada somente 45 minutos antes do jogo.