Nesta noite, o Corinthians recebeu a Chapecoense em sua Arena. Em jogo bastante disputado, Malcom abriu o placar para o Timão, mas os catarinenses contaram com o gol contra de Ferrugem para deixar tudo igual. Com o empate em 1 a 1, a equipe de Mano Menezes agora tem 37 pontos e se mantém no G4 do Campeonato Brasileiro, que classifica para a Libertadores da América, porém um pouco mais distante da liderança.
Jogando em casa, o Corinthians partiu para o ataque desde o primeiro minuto de jogo e o gol não demorou a acontecer. Aos 8 minutos, Malcom, o escolhido por Mano para iniciar a partida, passou pela defesa e bateu forte no canto, marcando um golaço. Tendo aberto o placar, o Timão administrava bem sua vantagem, sem correr riscos. A forte marcação dos visitantes também dificultava o trabalho do ataque corintiano. O primeiro tempo se encerrou com o time da casa à frente no placar.
A segunda etapa começou bastante movimentada. Aos 4 minutos, em cruzamento para a área, Ferrugem fez gol contra, empatando o duelo. Precisando reagir, o clube paulista foi para o ataque. Malcom, aos 9, foi para cima da marcação e bateu por cima do gol, levando perigo. Aos 17, Jadson cruzou para a área e Elias cabeceou para boa defesa do goleiro adversário.
O Alvinegro tentava chegar ao ataque, mas esbarrava na forte marcação do adversário. Quando conseguiu furar o bloqueio defensivo, Guerrero bateu para o gol, mas Danilo espalmou. Em nova chance, aos 38, o centroavante peruano quase fez, mas o goleiro, à queima-roupa evitou o gol. No último minuto de jogo, o camisa 9 aproveitou a sobra do escanteio e mandou um petardo, mas a zaga tirou em cima da linha, evitando o gol da vitória.
Para o técnico Mano Menezes, o gol sofrido foi um fator determinante para o empate. “A equipe sofreu um gol, perdeu a tranquilidade e se desorganizou”. O treinador ainda justificou a ausência de Renato Augusto na partida. “Corríamos o risco de lesioná-lo e, por não ter o Jadson no domingo, a escolha foi por ele (Jadson)”, ressaltou.
O técnico montou a equipe com Cássio; Ferrugem, Gil, Felipe (Bruno Henrique) e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson (Lodeiro) e Malcom; Luciano (Ángel Romero) e Guerrero. No próximo domingo, o Corinthians atua novamente em casa, na disputa do clássico Majestoso, contra o São Paulo. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 16h, na Arena Corinthians.