Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela primeira vez na Arena Corinthians neste domingo. O Majestoso, como é conhecido o clássico entre as duas equipes, teve lances polêmicos, gols e muita emoção. Ao fim dos 90 minutos, quem comemorou foi o time de Mano Menezes, que venceu por 3 a 2. Com gols de Fábio Santos (2) e Guerrero, o Timão venceu de virada, após ficar atrás em duas ocasiões. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 40 pontos, se mantendo no G4 do Campeonato Brasileiro.
O jogo começou nervoso, com diversas divididas e jogadas velozes dos dois lados. Aos 6 minutos, em cobrança de falta para a área corintiana, Souza aproveitou a sobra e marcou para o São Paulo. O Corinthians não demorou a responder. Em jogada pelo lado esquerdo, aos 8, Fábio Santos cruzou rasteiro para a pequena área e, por pouco, Guerrero não alcançou a bola.
Aos 33, Malcom recebeu bom passe de Guerrero e chutou para grande defesa de Dênis. No rebote, a bola bateu no braço de Antônio Carlos e o árbitro marcou pênalti. Coube a Fábio Santos converter e deixar tudo igual, inflamando a torcida na Arena. Aos 43, Guerrero avançou pelo lado direito e bateu forte, mas o goleiro são-paulino defendeu. Quando a equipe de Mano Menezes era superior na partida, Edson Silva, aos 45, deixou o Tricolor Paulista em vantagem novamente.
Precisando da vitória, o Timão começou o segundo tempo mais ofensivo, adiantando a marcação. Aos 6 minutos, novamente o garoto Malcom recebeu lançamento, dominou no peito e bateu forte, fazendo Dênis se esticar todo para evitar o gol. Aos 18, Guerrero recebeu bom passe de Malcom e, quando entrava na área, foi derrubado por Álvaro Pereira. Mais um pênalti cobrado e convertido pelo lateral Fábio Santos, que bateu no canto esquerdo, empatando o jogo, 2 a 2.
Empurrado por sua torcida, o Timão pressionava o adversário. Em contra-ataque puxado por Malcom, aos 28, a bola chegou aos pés de Guerrero, que tabelou com Danilo, recebeu livre na área e chutou para o fundo das redes, marcando a virada num golaço coletivo. 3 a 2 Corinthians. Com a expulsão de Fábio Santos aos 39, coube ao time administrar o jogo e garantir a primeira vitória do clássico Majestoso em sua casa.
Ao fim da partida, Mano Menezes elogiou a postura do seu time durante os 90 minutos. “Hoje o Corinthians foi coletivamente bem. Tivemos jogadores que, individualmente, cresceram, e por isso vencemos”, ressaltou. Perguntado sobre a possibilidade de o time ser campeão brasileiro, Mano afirmou que “se o Corinthians jogar desse jeito pode sonhar com o título”.
O técnico escalou a equipe com Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Danilo (Uendel) e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero (Ángel Romero). O próximo compromisso corintiano pelo Campeonato Brasileiro é contra o Figueirense, na quarta-feira (24), às 22h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.