Após vencer o clássico contra o São Paulo, no último domingo, o Corinthians agora foca no próximo compromisso. Nesta quarta-feira, a equipe de Mano Menezes vai até Florianópolis enfrentar o Figueirense. Dependendo de resultados paralelos, o Alvinegro pode sair de Santa Catarina vice-líder do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, acontece às 22h, no Estádio Orlando Scarpelli.
Os jogadores se reapresentaram na segunda-feira. Enquanto os reservas foram a campo, os titulares fizeram um trabalho regenerativo na academia. A última atividade aconteceu na tarde de terça-feira, quando Mano encaminhou o time em um coletivo fechado para a imprensa.
A vitória por 3 a 2 no primeiro clássico Majestoso da Arena Corinthians devolveu a confiança ao time. Mas não só de alegrias vive um técnico de futebol. Mesmo com o resultado positivo, o Timão também contabiliza prejuízos para a partida contra o Figueira: Fábio Santos, expulso, e Bruno Henrique, que tomou o terceiro cartão amarelo, se somam a Elias, que não jogou no domingo e se recupera de uma amigdalite, como desfalques corintianos.
Enquanto Uendel substituirá Fábio Santos, a dúvida fica por conta de quem entra no lugar de Bruno Henrique. Renato Augusto pode ser improvisado, caso Danilo seja mantido no time. Há a possibilidade de Jadson ou Petros, que não participaram do clássico, atuarem contra os catarinenses. Outra opção é Guilherme Andrade, que vem atuando como lateral direito, mas é volante de origem. A escalação oficial deve ser revelada somente 45 minutos antes da partida.