Conhecido pela boa campanha fora de casa, o Corinthians foi a Florianópolis encarar o Figueirense na noite desta quarta. Em jogo de muita transpiração e pouca inspiração, quem se deu bem foram os catarinenses, que venceram por 1 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli. A equipe de Mano Menezes agora ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.
O Corinthians iniciou a partida marcando bem e buscando espaços no ataque, mas com dificuldade de chegar à meta adversária. Aos 11 minutos, Fagner, em boa jogada pela direita, lançou bola para a área, mas teve o cruzamento interceptado. Renato Augusto, aos 34, finalizou de longe, por cima do gol. A primeira etapa se encerrou sem alteração no placar.
Para o segundo tempo, o Timão voltou mais forte. Postada no campo ofensivo, a equipe de Mano Menezes marcava bem e suportava a pressão dos catarinenses, mas o gol custava a sair. Com o jogo truncado, a melhor chance corintiana aconteceu aos 37, quando Guerrero recebeu passe de Luciano e mandou a bola no travessão. No minuto seguinte, Marcão, de cabeça, aproveitou cobrança de escanteio para anotar o gol da vitória dos catarinenses, dando números finais ao jogo.
Mano levou o time a campo com Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Ralf, Elias (Lodeiro), Danilo (Jadson) e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero. O próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Brasileiro é contra o Atlético-PR, no domingo (28), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba.