De volta à Arena da Baixada após o jogo inaugural do estádio, em maio deste ano, quando venceu os donos da casa, neste domingo o Corinthians não teve a mesma sorte e acabou perdendo para o AtléticoPR. Em jogo bastante disputado, mesmo com maior volume de jogo, o time paulista não conseguiu converter esta vantagem em gols. Quem se beneficiou disso foi o Furacão, que aproveitou cobrança de pênalti para fazer 1 a 0 na Arena da Baixada.
Precisando vencer para voltar ao G4, o Corinthians começou a partida no ataque. Em boa jogada pela esquerda, aos 3 minutos, Fábio Santos cruzou com veneno para a pequena área e a zaga fez o corte. Aos 17, Guerrero deu bom passe para Malcom, que finalizou por cima do gol de Weverton. Mesmo atuando fora de casa, a equipe de Mano Menezes controlava o jogo, tendo maior volume e posse de bola. Aos 40 minutos, Cléo foi derrubado na área e ele mesmo cobrou a penalidade, abrindo o placar para os paranaenses.
A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, com o time paulista propondo o jogo. Romero, aos 27 minutos, lançou Guerrero, que ajeitou para a chegada de Fábio Santos, mas a zaga adversária bloqueou a finalização do lateral. Aos 43, Jadson cobrou falta na cabeça de Anderson Martins, que cabeceou por cima do gol, quase empatando o jogo. O Timão seguiu buscando o empate até o último minuto, mas o placar não se alterou.
Mano Menezes comentou o resultado após o fim do jogo. “Hoje tivemos um pênalti bobo que definiu o resultado da partida. Mas, assim como tivemos pênaltis a favor, hoje tivemos um pênalti contra. Para as próximas partidas, precisamos produzir mais para conseguir resultados melhores, que não estamos conseguindo neste momento.”
O técnico escalou a equipe com Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Jadson), Elias, Petros (Romero) e Renato Augusto (Danilo); Malcom e Guerrero. O próximo compromisso corintiano é contra o AtléticoMG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A primeira partida acontece na próxima quarta-feira (1º), às 22h, na Arena Corinthians.