Após a derrota para o Atlético-PR, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a sua atenção para outra competição. Nesta quarta-feira (1º), a equipe de Mano Menezes encara o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece às 22h, em São Paulo. O time paulista tem como objetivo conseguir um bom resultado e levar esta vantagem para o próximo duelo, em Belo Horizonte.
Com pouco tempo de preparação, não restou muito tempo para lamentar a derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, em Curitiba. Na segunda-feira, o plantel se reapresentou e foi dividido em dois grupos: os reservas foram a campo e os titulares trabalharam na academia. O último treinamento antes do duelo aconteceu na tarde de terça, quando Mano orientou um coletivo que definiu os onze que iniciam o jogo.
No retrospecto do confronto, vantagem corintiana. Neste ano, os alvinegros duelaram duas vezes pelo Brasileirão. Na primeira rodada, Timão e Galo ficaram no 0 a 0, e no segundo encontro, pela 20ª rodada, vitória do Corinthians por 1 a 0, em Itaquera. Além disso, a boa campanha na competição é mais um incentivo para o torcedor comparecer à Arena Corinthians. Nos seis jogos disputados até o momento, são quatro vitórias e duas derrotas.
Nas duas primeiras fases eliminatórias, o Alvinegro passou por Bahia de Feira-BA e Nacional-AM sem precisar do segundo confronto. Bahia e Bragantino também ficaram para trás, após serem derrotados pelo Timão no placar agregado. Para a partida contra os mineiros, Mano não terá desfalques. A escalação oficial deve ser revelada somente 45 minutos antes do jogo.