Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians vence o Atlético-MG pela Copa do Brasil

Com boa atuação ofensiva, 2 a 0 na primeira partida das quartas de final deixa a equipe em vantagem para o jogo de volta
Em confrontos de 180 minutos, como na Copa do Brasil, é essencial começar bem e levar a vantagem para a casa do adversário. Foi com este pensamento que o Corinthians enfrentou o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em sua Arena. Com gols de Guerrero e Luciano, a equipe de Mano Menezes venceu os mineiros por 2 a 0 na primeira partida das quartas de final. O duelo de volta está marcado para o dia 15 de outubro, em Belo Horizonte.

Como mandante, o Corinthians fez valer o fator casa, procurando o ataque desde o apito inicial. A primeira oportunidade apareceu aos 17, quando Guerrero recebeu lançamento em profundidade e finalizou para o gol, levando perigo. Mais ofensivo, o time de Mano começava a tomar conta do jogo, mostrando que o gol era questão de tempo.
Após bom cruzamento de Renato Augusto, aos 24, Guerrero subiu mais alto que a zaga e cabeceou consciente. A bola caprichosamente bateu no travessão e cruzou a linha, 1 a 0 Corinthians. Aos 29, Malcom escorou para Petros, que chutou forte, obrigando Victor a se esticar todo para evitar o segundo gol.

A segunda etapa começou bastante movimentada, com as duas equipes se estudando muito. O time paulista controlava bem o adversário, embora não traduzisse a superioridade em chances concretas de gol. Aos 36, Bruno Henrique cobrou falta para a área e, após escorada de Guerrero, a bola sobrou para Luciano, livre, mandar para as redes, fazendo a festa da torcida que lotava o Itaquerão e dando números finais ao placar.

O resultado obtido dá vantagem ao Corinthians, que mesmo perdendo por um gol de diferença no confronto de volta se classifica para a próxima fase da competição. Mano Menezes comentou o resultado após o fim do jogo. “A gente sai confiante (pelo resultado), pois sabemos que agora é outro jogo. Era necessário vencer hoje e construir esta vantagem que adquirimos.”

Mano levou a equipe a campo com Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero (Ángel Romero). O próximo compromisso corintiano é contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, acontece no sábado (4), às 18h30, na Arena Corinthians.