Após as últimas duas partidas, com vitórias pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem mais um grande desafio. Nesta quarta-feira (8), a equipe de Mano Menezes encara o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte, buscando dar sequência aos bons resultados e voltar a vencer como visitante. A partida, válida pela 27ª rodada do Brasileirão, acontece às 22h, no Estádio Mineirão.
A boa produção ofensiva e os recentes resultados têm deixado Mano satisfeito. O time paulista está na sexta colocação, com a mesma pontuação do último componente do G4, o Atlético-MG, com 43 pontos. Na visão do técnico, a equipe voltou a ter calma na criação das jogadas e se fortalece a cada partida. “Temos capacidade de vencer e vamos atrás disso em Belo Horizonte”, disse.
Apesar da confiança do comandante, uma série de desfalques para o duelo preocupa a comissão técnica. Elias, Gil, Guerrero e Lodeiro foram convocados para suas respectivas seleções nacionais e estão fora deste e dos próximos dois compromissos do Timão. O único dos selecionáveis que reforça o time no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil é Guerrero, que conseguiu liberação junto à confederação peruana. Ralf, fora das últimas duas partidas com dores no joelho, será reavaliado e tem chance de ir a campo.
Depois de vencer o Sport, no sábado, o domingo foi de folga por conta da eleição. Na segunda-feira, os suplentes foram a campo enfrentar o sub-20 em um jogo-treino, enquanto os titulares ficaram na academia. A última atividade aconteceu na terça-feira, antes da delegação viajar para Minas Gerais. A escalação do onze inicial deve ser revelada somente 45 minutos antes do início da partida.