Após vencer o líder Cruzeiro, em Belo Horizonte, o Corinthians volta a atuar fora de casa. Neste sábado (11), a equipe de Mano Menezes encara o Botafogo, em Manaus-AM. Na quinta colocação, com 46 pontos, o time paulista busca dar sequência aos bons resultados para ingressar no G4. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 18h30, na Arena da Amazônia, com mando de campo dos cariocas.
A vitória conquistada sobre o líder do Brasileirão foi bastante comemorada por Mano Menezes, que vê a sua equipe mais madura. “É importante termos esse tipo de comportamento, não só como foi na partida de ontem (quarta-feira), mas também contra o Botafogo e os próximos adversários”, disse. Outro fator destacado pelo técnico foi a postura do time como visitante, visto que o Corinthians terá mais três desafios fora de casa em sequência. “Fazia tempo que não ganhávamos fora, mas a banca paga e recebe. Fizemos alguns jogos em que pelo detalhe não vencemos”, ressaltou. Contra o Botafogo, o Timão retorna à Arena da Amazônia, onde, em abril, venceu por 3 a 0 o Nacional-AM pela terceira fase da Copa do Brasil.
O dia seguinte após o jogo foi de treino em Minas Gerais. Na quinta-feira os titulares fizeram uma atividade regenerativa no hotel, enquanto os reservas treinaram no CT do Cruzeiro. O embarque para a capital amazonense aconteceu na manhã de sexta e, durante a tarde, o técnico Mano Menezes comandou o último treinamento antes do jogo. A primeira parte da atividade foi fechada para a imprensa, sendo liberada quando os jogadores disputavam o tradicional rachão.
Para o duelo de sábado, Mano ainda não poderá contar com Elias, Gil, Guerrero e Lodeiro, que estão com suas respectivas seleções nacionais. Ralf, que se recupera de dores no joelho direito, ainda é dúvida. A escalação deve ser revelada somente 45 minutos antes da partida.