Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Timão perde para o Botafogo em Manaus

Derrota por 1 a 0 fora de casa mantém a equipe de Mano Menezes na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro.
De volta à Arena da Amazônia após seis meses, quando venceu o Nacional-AM pela Copa do Brasil, neste sábado o Corinthians não teve a mesma sorte pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com maior volume de jogo, a equipe de Mano Menezes não conseguiu traduzir a superioridade em gols e perdeu para o Botafogo por 1 a 0. Agora, o Timão começa a pensar no jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Buscando a vitória para ingressar no G4, o time paulista iniciou a partida no ataque. Aos 2 minutos, Bruno Henrique finalizou de longe, acertando o travessão. Em seguida, aos 4, Fábio Santos levou perigo ao arriscar de fora da área. Com maior posse de bola, o Timão era superior em campo, esbarrando na forte marcação do adversário. Aos 28, o árbitro marcou pênalti para o Botafogo no toque de mão involuntário de Fábio Santos. Na cobrança, Wallyson converteu a penalidade para os cariocas, abrindo o placar em Manaus.

O Corinthians retornou mais ofensivo do vestiário, com Malcom no lugar de Guilherme Andrade. Aos 4 minutos, Bruno Henrique cruzou para a área e Luciano bateu sem deixar a bola cair, mas mandou para fora. O empate quase veio aos 30, quando Malcom, na pequena área, pegou a sobra e bateu forte, fazendo o goleiro se esticar todo para evitar o gol. A partir daí a equipe paulista acumulou boas chances, esbarrando nas boas defesas de Helton Leite. Em escanteio cobrado aos 39, Romero subiu mais alto que todos e cabeceou à direita do gol. No minuto seguinte, Gustavo Tocantis perdeu ótima oportunidade cara a cara com goleiro.
Mesmo procurando o gol até o minuto final, o placar não se alterou. Com este resultado, o Corinthians se mantém na quinta colocação, com 46 pontos.

O técnico Mano Menezes analisou o resultado após a partida. “Só o Corinthians criou chances. Faltou pouco para vencermos e por detalhe a bola não entrou. Quarta-feira (contra o Atlético-MG) a bola entra se a gente continuar assim, se mantermos essa linha de trabalho.”, disse.

Mano levou a equipe a campo com Cássio, Fagner (Jadson), Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Malcom), Bruno Henrique (Gustavo Tocantins), Petros e Danilo; Luciano e Romero. O próximo compromisso corintiano é contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (15), às 22h, no Estádio Mineirão.