Após a partida contra o Botafogo, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a sua atenção para outra competição. Nesta quarta-feira (15), a equipe de Mano Menezes encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Tendo vencido a primeira partida, em São Paulo, por 2 a 0, o Timão se classifica mesmo se perder por um gol de diferença. O confronto acontece às 22h, no Estádio Mineirão.
Embora a derrota em Manaus tenha interrompido a série de três vitórias consecutivas, o técnico Mano Menezes gostou do desempenho da sua equipe. “Por um detalhezinho, a bola não quis entrar. Mas quarta-feira (contra o Atlético-MG), se continuar assim, ela vai entrar”, disse.
A confiança no setor ofensivo se deve, em parte, à volta do artilheiro Paolo Guerrero, que, após representar o Peru em um amistoso, está de volta para o duelo decisivo. Elias, Gil e Lodeiro também retornam de suas respectivas seleções, mas a tendência é que iniciem no banco. Os meias Ralf e Renato Augusto, recuperados de dores musculares, ainda serão avaliados, embora tenham treinado normalmente na segunda-feira, ao lado dos reservas.
O último treinamento aconteceu na terça-feira, quando Mano encaminhou a equipe que deve entrar em campo. A primeira parte da atividade foi fechada para o público, sendo liberada quando acontecia o rachão. A escalação oficial deve ser revelada somente 45 minutos antes do jogo.