Em busca do G4, o Corinthians foi a Porto Alegre enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. Com gols de Guerrero e Gil, a equipe de Mano Menezes venceu por 2 a 1, repetindo o feito do último encontro entre as equipes, na décima rodada. A vitória conquistada no Estádio Beira-Rio deixa o time paulista com 49 pontos, na quinta posição da tabela.
O Corinthians começou o jogo bem postado defensivamente e buscando o contra-ataque em velocidade. Aos 4 minutos, Fábio Santos foi à linha de fundo e cruzou para Paolo Guerrero, que dominou de cabeça e, sem deixar a bola cair, bateu para o fundo das redes, marcando um golaço, 1 a 0.
A partir daí, bastante disputado e faltoso, o duelo se concentrava no meio de campo. Em contra-ataque rápido, aos 27, Guerrero cruzou para a área, mas Jadson não chegou a tempo para desviar para o gol. Aos 53 (o árbitro deu 13 minutos de acréscimo por conta de paralisações), em cobrança de falta de Jadson, Gil subiu mais que todos e cabeceou para o gol, ampliando a vantagem corintiana, 2 a 0.
A segunda etapa começou com o Corinthians tendo maior posse de bola e ocupando espaços no ataque. Aos 27 minutos, em bola rebatida na área, Nilmar descontou para o Inter. Fábio Santos, aos 33, percebeu o goleiro adversário adiantado e tentou encobri-lo, mas a bola bateu no travessão. À frente do placar, coube ao time paulista administrar o resultado e a pressão do adversário até o juiz apitar fim de jogo.
O técnico Mano Menezes analisou o resultado após a partida. “Tínhamos uma tarefa árdua que era enfrentar esta série de jogos fora de casa. Nas três partidas como visitante até o momento, vencemos duas. Então, acho que isso mostra o mérito que a nossa equipe teve ao vencer hoje, novamente fora de casa um adversário qualificado”, disse.
Mano levou a equipe a campo com Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Guilherme Andrade), Elias, Petros, Jadson (Lodeiro) e Renato Augusto (Danilo); Guerrero. O próximo compromisso corintiano é na próxima quarta-feira, dia 22, contra o Vitória. A partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 19h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, com mando de campo do Timão.