Após vencer o Internacional no último domingo, o Corinthians volta a campo nesta quarta. Jogando como mandante na Arena Pantanal, em Cuiabá, o time encara o Vitória, às 19h30, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.
Atualmente na quinta posição, com 49 pontos – um a menos que o quarto colocado, o Atlético-MG –, o Corinthians vai em busca da vitória na Arena Pantanal e torce pelo tropeço dos mineiros para encerrar a rodada na zona de classificação à Libertadores. A postura da equipe na vitória sobre o Inter foi bastante elogiada pelo técnico Mano Menezes. “Passamos momentos difíceis, mas não aceitamos o domínio do adversário com passividade. Isso é o mais importante que levamos daqui”, disse.
A preparação para o duelo em Cuiabá começou na segunda-feira, com o jogo-treino entre os reservas e os garotos do sub-20, no CT Joaquim Grava. O último treinamento aconteceu nesta terça, na capital mato-grossense, com a primeira parte fechada para a imprensa, sendo liberado no final, quando ocorria o tradicional rachão.
Para a partida contra os baianos, Mano não poderá contar com Cássio, Fagner e Guerrero, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A escalação oficial deve ser revelada somente 45 minutos antes do jogo.