Na noite em que Mano Menezes fez história e se tornou o quarto técnico que mais comandou o Corinthians, com 240 jogos à frente do clube, ele recebeu de presente dos jogadores o triunfo sobre o Vitória. Com gols de Fábio Santos e Luciano, a equipe paulista venceu os baianos por 2 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá, e assumiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos.
O Corinthians começou o jogo pressionando o adversário e quase abriu o placar logo no minuto inicial, com Romero. Aos 18, o chute de Renato Augusto bateu na zaga e a bola sobrou para Fábio Santos, que chutou cruzado no ângulo, abrindo o placar, 1 a 0. O lateral quase ampliou aos 28, após tabelar com Renato Augusto e bater rente à trave, levando perigo. Aos 40, em jogada pela direita, Ferrugem cruzou para a área e Jadson finalizou por cima do gol, tirando tinta do travessão.
O time paulista iniciou a segunda etapa da mesma maneira, com maior posse de bola e tendo controle da partida. Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio de Jadson, Anderson Martins subiu mais que todos e cabeceou no travessão. Aos 35, em boa jogada pela esquerda, Fábio Santos cruzou para a área, Renato Augusto recebeu e tocou para Luciano, livre, estufar as redes, 2 a 0. Edson, aos 38, ainda descontou para o Vitória. Com o resultado encaminhado, coube ao Corinthians resistir à pressão do adversário até o juiz apitar o fim do jogo.
Após o final do jogo, Mano Menezes comemorou o bom resultado. “Importante demais a vitória hoje. Principalmente para nós mesmos, depois para o torcedor, para ele voltar a confiar na equipe”, disse, completando: “É muito importante conquistar uma vaga para a Libertadores. As probabilidades maiores estão aqui no Brasileiro porque temos mais vagas e menos times proporcionalmente brigando por elas”.
O Corinthians jogou com Walter, Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson (Malcom) e Renato Augusto; Ángel Romero (Luciano). O próximo compromisso da equipe é no sábado, dia 25, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. A partida está marcada para as 16h20, no Pacaembu, com mando de campo do rival.