Embalado pelos triunfos sobre Internacional e Vitória, nas duas últimas rodadas, o Corinthians volta a campo neste sábado (25). A equipe de Mano Menezes terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, retornando ao estádio após seis meses. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 16h20, com mando de campo do rival.
O resultado positivo contra o Vitória, na Arena Pantanal, deu confiança ao time paulista, que chegou aos 52 pontos e assumiu a terceira posição na tabela. Conhecedor da rivalidade histórica, o técnico Mano Menezes prega cautela antes do derby paulista. “Enxergamos o clássico contra o Palmeiras com respeito. Nada é decidido antes dos 90 minutos”, diz.
No primeiro turno, o clássico – o primeiro disputado na Arena Corinthians – acabou com vitória dos donos da casa por 2 a 0. A intenção é repetir o bom resultado na antiga casa, onde o Corinthians não perde para o Palmeiras há 19 anos.
A preparação para a partida começou na quinta-feira, ainda em Cuiabá, onde os reservas participaram de um coletivo na Arena Pantanal. A última atividade aconteceu nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, com a primeira parte fechada para a imprensa, sendo liberada no final, quando ocorria um trabalho técnico.
Para a partida contra o tradicional rival, Mano não terá à disposição o atacante Paolo Guerrero, suspenso. A escalação oficial será revelada 45 minutos antes do apito inicial.