Um empate com a cara do Corinthians, conquistado na raça e nos acréscimos. Perdendo o clássico para o Palmeiras até os 45 minutos da segunda etapa, o Timão reagiu e empatou o jogo com gol de Danilo, que completou 250 jogos com a camisa alvinegra. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no tradicional Pacaembu.
Acostumado a atuar no estádio, o Corinthians entrou em campo buscando o ataque desde o minuto inicial. Aos 9, Petros avançou livre pelo meio e finalizou para boa defesa de Fernando Prass. No minuto seguinte, Jadson deu bom passe para Luciano, que entrou na área e bateu em cima do goleiro palmeirense.
Aos 25, quando o Timão era melhor em campo, Henrique abriu o placar para o adversário. O Timão ainda teve boa chance aos 43, em cabeçada de Anderson Martins após cobrança de falta de Jadson.
Precisando do gol, o Timão voltou para a segunda etapa ainda mais ofensivo. Aos 8 minutos, Bruno Henrique arriscou de longe e a bola explodiu na trave. A partir daí, bastante faltoso, o duelo se concentrou no meio de campo. Aos 20, Mano trocou Jadson por Malcom e, em seguida, Petros por Romero, reforçando o ataque.
Aos 30, em boa jogada pela esquerda, Fábio Santos cruzou para a área e Luciano bateu forte, obrigando Fernando Prass a fazer grande defesa. O técnico Mano Menezes procurou dar novo fôlego ao time ao colocar Danilo, que em seu primeiro toque na bola empatou o clássico. Aos 45, após cobrança de lateral, a bola sobrou para o meia, que chutou forte, deixando tudo igual e dando números finais ao placar.
Após o final do jogo, Mano analisou o empate com o rival. “Quero parabenizar os jogadores que se dedicaram e acreditaram até o final que era possível o empate. Penso que a atuação foi boa em razão das circunstâncias. A equipe se comportou bem, sabíamos que seria assim”, disse.
O Corinthians jogou com Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos (Danilo); Bruno Henrique, Elias, Petros (Ángel Romero), Jadson (Malcom) e Renato Augusto; Luciano. O próximo compromisso da equipe é no próximo sábado, contra o Coritiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 21h, na Arena Corinthians.