Mostrando grande poder de reação, o Timão empatou com o Coritiba em 2 a 2 na noite deste sábado, após sair atrás no placar em duas ocasiões. Elias marcou no minuto inicial da segunda etapa e, aos 49, Bruno Henrique deixou tudo igual na Arena Corinthians. A partida aconteceu pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Empurrado pelo seu torcedor, o Corinthians buscou fazer valer o fator casa. Aos 2 minutos, Fagner tentou o cruzamento e quase encobriu o goleiro Vanderlei. Aos 25, quando o time paulista era melhor no duelo, Robinho marcou para o Coritiba. Em seguida, aos 31, Alex ampliou para os paranaenses.
Precisando de um bom resultado, o Timão pressionou o adversário e quase descontou aos 33, quando Danilo arriscou de longe, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa.
A equipe de Mano voltou do intervalo com uma substituição: Romero no lugar de Malcom. No primeiro minuto da segunda etapa, o atacante paraguaio cruzou para Elias, que desviou para o fundo das redes, 2 a 1. Aos 7 minutos, Renato Augusto chutou colocado e Vanderlei se esticou todo para defender.
A pressão corintiana se tornou ainda maior aos 34, com as entradas de Gustavo Tocantins e Jadson nos lugares de Luciano e Anderson Martins. A exemplo do clássico contra o Palmeiras, o Timão conseguiu o empate quando a partida se encaminhava para o fim. Em cobrança de escanteio aos 49, Bruno Henrique subiu mais que todos e cabeceou para o gol, empatando a partida e dando números finais ao placar.
Após o final do jogo, técnico Mano Menezes analisou o resultado obtido. “A equipe apostou muito na bola parada, mas teve momentos muito bons na partida com jogadas bem elaboradas e triangulações. Tivemos chances de todos os tipos. A tendência, se continuarmos assim, é conseguirmos o nosso objetivo, que é a vaga na Libertadores”, disse.
O Corinthians jogou com Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins (Jadson) e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Danilo e Renato Augusto; Malcom (Ángel Romero) e Luciano (Gustavo Tocantins). O próximo compromisso é próximo domingo, dia 9, contra o Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h30, na Arena Corinthians.