Após empatar com o Coritiba, no sábado, o Timão retorna à Arena Corinthians neste domingo, às 19h30, para encarar o Santos, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória no clássico, a equipe de Mano Menezes pode encerrar a rodada dentro do G4.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Mano ressaltou a importância do duelo e pregou respeito ao adversário. “Não ouvi ninguém dizer que jogou a toalha do lado do Santos. Eles apenas estavam envolvidos em uma semifinal de Copa do Brasil e mesmo assim usaram força máxima contra o Internacional, na rodada anterior. Tenho certeza de que vão pensar da mesma forma por quê se trata de um clássico e ninguém quer perder”, disse.
Com as vitórias sobre São Paulo e Palmeiras, na Arena Corinthians, e o triunfo na Vila Belmiro no primeiro turno, o Timão busca vencer novamente o Santos e manter os 100% de aproveitamento em clássicos na nova casa.
A preparação para o jogo começou na terça-feira, quando os atletas se reapresentaram. Na quarta, aconteceu um trabalho em campo reduzido valorizando a posse de bola. Durante a quinta, o técnico comandou o primeiro coletivo da semana. Ralf e Malcom iniciaram entre os titulares e depois deram lugar a Petros e Luciano.
A atividade de sexta contou com todos os jogadores presentes. O último treinamento aconteceu no sábado, sendo fechado para a imprensa e liberado quando ocorria o tradicional rachão.
Para a partida contra o rival praiano, Mano terá à disposição o atacante Paolo Guerrero, que volta de suspensão. A escalação oficial deve ser revelada somente 45 minutos antes do duelo.