Após a vitória no clássico contra o Santos, no fim de semana, o Corinthians enfrenta o Bahia neste domingo (16), às 17h, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sexta posição, com 57 pontos, a equipe de Mano Menezes depende de vitória em Salvador para retornar ao grupo de classificação à Libertadores.
Mesmo chegando ao quinto jogo de invencibilidade com a vitória sobre o Santos, Mano mantém a cautela. “Ainda faltam rodadas importantes e temos de manter o rendimento. São cinco partidas importantes e precisamos pontuar em todas elas”, declarou.
Para isso, o comandante conta com o retrospecto positivo contra o Bahia neste ano. Pelos confrontos na Copa do Brasil, placar agregado de 3 a 1 e vaga corintiana. No Campeonato Brasileiro, empate em 1 a 1, em São Paulo.
A preparação para o confronto começou na terça-feira, quando os jogadores se reapresentaram. Na quarta, aconteceu o primeiro coletivo tático da semana, onde o técnico testou substitutos para as vagas de Guerrero, convocado pela Seleção Peruana, e Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Durante o treinamento de quinta, a formação testada foi o 4-3-3, com Gustavo Tocantins no ataque. Na sexta, os jogadores participaram de um coletivo, seguido de um trabalho de finalizações. O último treino aconteceu no sábado, antes da viagem a Salvador. A primeira parte foi fechada para a imprensa, sendo liberada quando acontecia o tradicional rachão.
Para a partida contra o Tricolor Baiano, além de Elias e Guerrero, Mano não poderá contar com Romero e Lodeiro, convocados pelas Seleções de Paraguai e Uruguai, respectivamente. A escalação oficial deve ser revelada somente 45 minutos antes do duelo.