Após jogar em casa as últimas duas partidas, o Corinthians foi a Salvador neste domingo, enfrentar o Bahia. Com gols de Malcom e Renato Augusto, a equipe de Mano Menezes venceu os baianos por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, e chegou aos 60 pontos, se mantendo na briga pela Libertadores.
Mesmo atuando fora de casa, o Timão buscou o ataque desde o primeiro minuto. A forte marcação do mandante fazia o jogo se concentrar no meio campo. Aos 21 minutos, após cobrança de falta de Renato Augusto, a bola sobrou para Luciano, que cruzou para a área, mas a zaga cortou.
Aos 24, Cássio lançou Malcom, que entrou na área e chutou cruzado na saída de Marcelo Lomba, 1 a 0 Corinthians. A partir daí, bastante disputado e faltoso, o duelo se concentrava no meio de campo.
O time paulista retornou para a segunda etapa com Uendel no lugar de Fábio Santos. Com maior posse de bola, o Alvinegro controlava a partida. Aos 24, o Bahia chegou ao empate com gol de Kieza.
Buscando deixar o time mais ofensivo, o treinador corintiano colocou Gustavo Tocantins e Danilo nos lugares de Luciano e Petros, respectivamente. A dupla, em seu primeiro toque na bola, construiu a jogada do gol da vitória. Aos 38, em contra-ataque rápido, Danilo avançou pela esquerda, tabelou com Gustavo Tocantins e cruzou para Renato Augusto, que cabeceou forte para o fundo das redes, 2 a 1 e dando números finais ao placar.
Após a partida, o técnico Mano Menezes comentou o resultado. “A vitória sobre o Bahia é extremamente importante. Temos que valorizá-la, foi conquistada com muita dificuldade por um grupo que merece e tem profissionais dando seu melhor”, disse.
O Corinthians jogou com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo) e Renato Augusto; Luciano (Gustavo Tocantins) e Malcom. O próximo compromisso corintiano é na próxima quarta-feira, 19, contra o Goiás. O jogo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 21h, no Estádio Mangueirão, em Belém.