Após a vitória sobre o Bahia, no último domingo, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, dia 19, às 21h, para enfrentar o Goiás. A partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, com mando de campo do adversário.
Na quinta posição, com 60 pontos, e embalada pelas recentes vitórias sobre Santos e Bahia, a equipe de Mano Menezes se mantém na luta pela Libertadores. O técnico elogiou o desempenho do time em Salvador. “Me deixa muito feliz a atitude da equipe, o jogo que fez, como encarou o Bahia na situação em que o adversário se encontra. São jogos de alta dramaticidade e a gente tem que saber jogá-los”, disse.
No duelo do primeiro turno contra o Esmeraldino, pela décima sexta rodada do Brasileirão, quem se deu bem foi o Timão, que venceu por 5 a 2 após sair atrás no placar duas vezes. Guerrero, Elias e Luciano (3) marcaram os gols corintianos.
A falta de tempo é o principal empecilho na preparação para o confronto contra o Goiás. Na segunda-feira, os reservas foram a campo, enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo. O último treinamento aconteceu na terça, antes da viagem. A primeira parte foi fechada para a imprensa, sendo liberado quando acontecia o tradicional rachão.
Para a partida de quarta, Mano não poderá contar com Guerrero, Lodeiro e Romero, convocados para as seleções de Peru, Uruguai e Paraguai, respectivamente. Petros, suspenso, e Fábio Santos, com dores, também são desfalques. A escalação oficial deve ser revelada somente 45 minutos antes do jogo.