Em busca do G4, o Corinthians foi a Belém-PA enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol contra de Felipe Macedo, a equipe de Mano Menezes venceu o Esmeraldino por 1 a 0, no Estádio Mangueirão, e chegou aos 63 pontos, retornando para a zona de classificação à Libertadores da América independente dos resultados dos jogos de amanhã.
Empurrado pela torcida, que compareceu em peso, o Corinthians procurou o gol desde o início da partida. Aos 18 minutos, Elias avançou pela esquerda e cruzou, mas a zaga cortou antes de Luciano chegar à bola. Aos 38, Fagner passou pela marcação, entrou na área e finalizou à esquerda do gol, levando perigo ao goleiro adversário.
A pressão do time paulista mostrava que balançar as redes era uma questão de tempo. O gol que quase veio aos 40, no cabeceio de Felipe, aconteceu aos 45. Após escanteio cobrado por Malcom, Felipe Macedo desviou para o próprio gol, marcando contra, 1 a 0 Timão.
O Corinthians retornou para a segunda etapa da mesma maneira, pressionando o adversário e procurando o segundo gol. Aos 15 minutos, em novo escanteio cobrado por Malcom, Gil desviou à direita da goleira. Aos 25, em boa jogada individual, Renato Augusto avançou pela esquerda e cruzou para Luciano, que chutou para fora. Com o placar encaminhado, coube à equipe administrar o resultado e garantir a terceira vitória consecutiva no Brasileirão.
O técnico Mano Menezes analisou o desempenho do time após a partida. “Jogar aqui nos deu um ânimo a mais, essa torcida não via o time do coração há muitos anos e sinto que valeu a pena estar aqui. Hoje demos um passo importante nessa disputa muito dura pela Libertadores”, disse.
Mano levou a equipe a campo com Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Bruno Henrique (Danilo), Elias e Renato Augusto (Gustavo Tocantins); Malcom (Jadson) e Luciano. O próximo compromisso corintiano é no próximo domingo, dia 23, contra o Grêmio. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 19h30, na Arena Corinthians.