Mais de 35 mil corintianos compareceram a Arena Corinthians neste sábado para ver a vitória do Timão sobre o Criciúma, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Elias e Fábio Santos, a equipe de Mano Menezes venceu os catarinenses por 2 a 1, chegou aos 69 pontos, alcançando a quarta posição e classificando-se para a Libertadores da América de 2015.
A primeira boa chance corintiana no jogo aconteceu aos 7 minutos do primeiro tempo, quando Petros cruzou para a área e Guerrero desviou para fora. Melhor em campo, o time paulista quase abriu o placar aos 13, com Guerrero, que, em duas oportunidades, subiu sozinho na pequena área e cabeceou perto do gol.
O gol, que começava a amadurecer, aconteceu aos 26. Petros cruzou mais uma vez, a zaga cortou parcialmente e a bola sobrou para Elias, que chutou para o fundo das redes, 1 a 0. O volante quase ampliou aos 43, ao chutar forte, exigindo grande defesa do goleiro Edson.
O Timão iniciou a segunda etapa no ataque, e logo no minuto inicial quase ampliou com Malcom, que chutou ao lado da trave. O Criciúma empatou aos 15, com gol de Roger Guedes. Aos 18, o técnico Mano Menezes trocou Petros por Danilo.
Após belíssima jogada coletiva aos 26, o Corinthians chegou ao gol da vitória. Guerrero tocou para Danilo, que passou de calcanhar para Fábio Santos. O lateral tabelou com Renato Augusto, entrou na área e bateu no canto esquerdo de Edson, golaço, 2 a 1. Aos 39, Jadson entrou no lugar de Malcom e, aos 45, Elias deixou o campo para entrada de Bruno Henrique. À frente no placar, coube ao time paulista administrar o resultado, que confirmou a quarta posição no Brasileirão.
Após a partida, o técnico Mano Menezes comentou o resultado e elogiou a postura do seu time, ressaltando o trabalho desenvolvido no decorrer da temporada que se encerra hoje para o Corinthians. “Realizamos aquilo que nos foi proposto nesta temporada. A reformulação aconteceu de forma forte, com muitas mudanças. Recuperamos jogadores, revelamos jogadores da base e conseguimos a classificação para a Libertadores de bônus”, disse.
Mano levou a equipe a campo com Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros (Danilo) e Renato Augusto; Malcom (Jadson) e Guerrero. O Corinthians agora retorna a campo somente em 2015.