De um lado, um técnico vencedor. Do outro, um consagrado comunicador. Quem saiu ganhando foi o público presente no talk show realizado no Clube CTA, em Venâncio Aires, que teve a participação de Mano Menezes e Serginho Groisman. Durante o evento, Mano e Serginho conversaram com a juventude sobre cidadania, educação e esporte.
Com estilo descontraído, mas sempre buscando levar a mensagem de solidariedade e conscientização aos jovens em relação às drogas, o bate-papo começou com Mano e Serginho falando sobre suas respectivas carreiras. O técnico falou sobre maneiras de combater as drogas. "Há dois caminhos para lidar com esse grave problema que a nossa sociedade e, principalmente, os jovens enfrentam: educando, para que os jovens possam fugir das tentações e outro caminho é a comunidade se preparar para atender aqueles que estão em um estágio avançado, com a estrutura, as ferramentas e profissionais qualificados para que possamos tratar a doença", ressaltou.
Durante a conversa, convidados especiais como os jornalistas Tiago Leifert, Fernando Becker, Duda Garbi e Luciano Potter contribuíram para a discussão, levantando tópicos sobre o assunto através de vídeos. O evento ainda teve a participação da comunidade, através do sorteio de camisetas da dupla Grenal e perguntas feitas para o técnico e o comunicador. O lucro obtido com o evento foi revertido para a construção do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos (CRDQ).
Lançamento da campanha do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos
Antes do talk show, Mano Menezes e Serginho Groisman estiveram na Life Music Hall para o lançamento da campanha para a construção do Centro de Recuperação para Dependentes Químicos (CRDQ), iniciado pela Administração Municipal, através do Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN) em Linha Ponte Queimada. Os empresários e líderes da comunidade presentes foram convidados por Mano e Serginho a contribuir com a campanha. "Se não conseguirmos fazer materialmente, vamos fazer pessoalmente. Existem muitas maneiras de ajudar. É para isso que estamos aqui, com as principais lideranças do município, e vamos seguir essa caminhada", disse o técnico.
Sobre os seus planos para o futuro, Mano comentou que está aproveitando esse período para estudar e se atualizar. "Estabeleci que nesse primeiro semestre estudaria inglês de forma intensiva e faria o curso de qualificação da Uefa, que acontece entre maio e junho deste ano. Acho que a gente deve buscar a qualificação de forma contínua mesmo que não exista essa exigência não esteja presente no nosso país", reforçou.