Após acompanhar a delegação na quarta-feira, em Campinas, na partida contra a Ponte Preta, o técnico Mano Menezes foi apresentado oficialmente como novo treinador do Cruzeiro Esporte Clube nesta sexta, na Toca da Raposa. Com a presença do presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, e do vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, a cerimônia que selou o compromisso entre time e treinador até 2017 aconteceu durante a manh㸠reunindo torcida e imprensa.
Depois de comandar o primeiro treinamento no time mineiro, Mano falou na coletiva, ao lado da diretoria, sobre os motivos que o levaram a aceitar o desafio de assumir o Cruzeiro. “É um prazer estar assumindo o comando técnico do Cruzeiro. É o clube que me proporcionou o primeiro estágio com o técnico profissional de futebol, em 1997, quando estava aqui o Paulo Autuori e o Cruzeiro conquistou o bicampeonato da Libertadores. Tenho uma relação de respeito e gratidão, o que esteve junto entre os motivos pelos quais assumi essa responsabilidade”, disse.
Mostrando confiança no projeto apresentado, o técnico estabeleceu como objetivo primário fazer o clube voltar a mostrar um bom futebol. “Sei que o Cruzeiro atravessa um momento de dificuldade. Emergencialmente é o que temos de resolver, para depois pensar em médio e longo prazo. Futebol é dinâmico e temos de dar respostas rápidas, como aconteceu na quarta-feira, em Campinas. Senti um grupo com bom potencial de melhora, um grupo ansioso por essa melhora”, ressaltou.
No sábado, o treinador comanda a última atividade antes do duelo de domingo, quando fará sua estreia pelo Cruzeiro no jogo contra o Figueirense, às 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Para a partida contra os catarinenses, Mano não terá à disposição os defensores Mayke, Dedé e Léo, os meias Willian Farias, Julio Baptista e os atacantes Judivan e Joel, machucados.