A nação azul compareceu em peso ao Mineirão neste domingo, dia 6, para a comemoração do aniversário de 50 anos do Gigante da Pampulha e a estreia do técnico Mano Menezes pelo Cruzeiro Esporte Clube. Em confronto pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro enfrentou e venceu o Figueirense por 5 a 1, com gols de Willian (4) e Vinícius Araújo, chegando aos 28 pontos e alcançando a 13ª posição na tabela.
Apesar do pouco tempo de trabalho – Mano comandou apenas dois treinamentos –, o time compensou com muita vontade em campo. Desde o primeiro minuto de partida, o Cruzeiro buscou o gol. Aos 3 minutos, Willian aproveitou sobra da zaga, matou no peito e mandou para o fundo das redes, 1 a 0. Aos 14, Ceará cruzou para a área e Ariel Cabral acertou um belo chute para defesa de Alex Muralha. Mostrando intensidade, entrosamento e boa troca de passes, o segundo gol era questão de tempo. Aos 28, após a tabela entre Pará e Ariel Cabral, a bola chegou a Willian, que passou pela marcação e bateu forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro, marcando 2 a 0.
A equipe mineira iniciou a segunda etapa da mesma maneira, se impondo em campo e buscando o ataque. Aos 4 minutos, Pará cobrou falta na cabeça de Manoel, que cabeceou ao lado esquerdo do gol. Após perder duas oportunidades nos minutos iniciais do segundo tempo, aos 15, Vinícius Araújo recebeu na área e balançou a rede, marcando o terceiro gol da partida. Aos 20, Marquinhos Pedroso descontou para o Figueirense. A resposta do Cruzeiro veio logo em seguida, aos 26, com Willian, que fez o seu terceiro gol no jogo e ampliou a goleada, para delírio do torcedor presente ao estádio. Para se consolidar como o nome da partida, o atacante ainda marcou mais um, o quinto e último gol cruzeirense, aos 29 minutos, após receber cruzamento de Marquinhos. Com o 5 a 1 no placar, coube aos mineiros administrar o resultado até o juiz apitar o fim do jogo.
Após a partida, o técnico Mano Menezes falou sobre o resultado. “Só as vitórias podem dar a confiança que a equipe tinha perdido. Envolvemos o adversário e poderíamos ter acabado o primeiro tempo com mais gols. Esse é o caminho, temos uma semana dura de preparação para o jogo no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, mas antes vamos comemorar antes essa vitória, que a torcida estava merecendo”.
Mano levou o time a campo com Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará (Fabrício); Willians, Henrique e Ariel Cabral; Allano (Marquinhos), Willian e Vinícius Araújo (Marinho). O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro é na próxima quinta-feira, dia 10, contra o Flamengo. A partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, está marcada para as 21h, no Maracanã.