Nesta quinta-feira, dia 10, o Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha jogado melhor, o time mineiro sofreu dois gols e acabou perdendo a partida por 2 a 0. Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes se mantém na décima terceira posição na tabela, com 28 pontos.
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro procurou se impor desde o primeiro minuto, se defendendo bem e saindo em velocidade para o ataque. Aos 13 minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Willian, o zagueiro Paulo André subiu no terceiro andar e cabeceou à queima-roupa, fazendo Paulo Victor operar um milagre. Com a intensidade característica dos times de Mano Menezes, a equipe celeste pressionava o adversário em seu campo e esteve próxima do gol em vários momentos. Quando era melhor no jogo, aos 45, Alan Patrick marcou para o Flamengo, abrindo o placar no Maracanã.
A segunda etapa iniciou da mesma maneira, com o Cruzeiro tomando a iniciativa e buscando o ataque. Procurando dar mais ofensividade ao time, Mano promoveu as entradas de Marcos Vinícius, no intervalo, e Marquinhos, aos 13, nos lugares de Ariel Cabral e Allano, respectivamente. Aos 23, Luiz Antonio ampliou para os cariocas. Aos 33, o uruguaio Arrascaeta, que se juntou à delegação no Rio após ter servido ao seu país no amistoso contra a Costa Rica, entrou no lugar de Vinícius Araújo. Apesar de procurar o gol até o minuto final, o placar não se alterou.
Após o jogo, o técnico Mano Menezes comentou o resultado. “O Cruzeiro dominou amplamente o primeiro tempo, em termos de controle do jogo, posicionamento tático, postura em campo. Mas, cometeu o pecado de não acabar tão bem as jogadas com o volume que teve. Tem que aproveitar o volume. Nosso pecado foi que não aproveitamos as oportunidades. Nos últimos segundos do primeiro tempo, sofremos o gol que deu a tranquilidade ao adversário, que até então ele não tinha”, disse.
Mano escalou o time do Cruzeiro com Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Henrique e Ariel Cabral (Marcos Vinícius); Allano (Marquinhos), Willian e Vinícius Araújo (Arrascaeta). O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro é no domingo, dia 13, contra o Atlético-MG. O clássico, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, está marcado para as 16h, no Mineirão, com mando de campo do Maior de Minas.