O Cruzeiro volta a campo neste domingo, dia 13, tentando apagar a derrota para o Flamengo na última rodada. A equipe de Mano Menezes terá pela frente o clássico contra o maior rival, o Atlético-MG. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h, no Mineirão, com mando de campo da Raposa.
Mano tratou de "virar a página" após o insucesso no Rio de Janeiro e convocou o torcedor a lotar o estádio, como aconteceu na sua estreia, contra o Figueirense, quando mais de 40 mil cruzeirenses aceitaram o chamado do treinador. "Sabemos da grandeza do jogo, que vamos enfrentar um grande adversário. Mas eles também sabem que vão enfrentar um grande adversário. Por isso é clássico, um jogo de tamanha tradição. O torcedor pode ir que vai ver o Cruzeiro com a postura dos últimos jogos", ressaltou.
Apesar de ser um estreante no clássico mineiro, o técnico tem retrospecto positivo em duelos regionais. No comando das principais equipes do país, Mano Menezes coleciona 17 vitórias, 13 empates e 8 derrotas. Além disso, Mano nunca foi eliminado em um mata-mata e conquistou títulos por Grêmio e Corinthians contra seus tradicionais adversários.
Com pouco tempo de preparação, a delegação desembarcou em Minas na manhã de sexta-feira. À tarde, os jogadores treinaram na Toca da Raposa II visando o clássico de domingo. No sábado, Mano encaminhou o time que entrará em campo contra o Atlético, após uma atividade durante a manhã. A escalação oficial deve ser revelada somente 45 minutos antes do duelo.