O torcedor aceitou o chamado do técnico Mano Menezes e compareceu em peso no Mineirão, neste domingo, dia 13, para apoiar o Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG. Em confronto pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste saiu na frente com Willian, mas os atleticanos deixaram tudo igual com Carlos. Com o empate em 1 a 1, a Raposa chega aos 29 pontos, ficando na 14ª posição na tabela.
Como era de se esperar, o duelo começou intenso e movimentado, com ambos os times procurando o ataque. Aos 4 minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado por Willian, Henrique cabeceou por cima do gol, levando perigo. Aos 37, Willian aproveitou a sobra da zaga e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Mineirão, 1 a 0.
A segunda etapa começou com o jogo concentrado no meio de campo. Aos 7 minutos, o Cruzeiro ficou com um a menos em campo após a expulsão do lateral esquerdo Mena. Com um a menos em campo, a torcida celeste deu show e jogou junto com a equipe, apoiando a Raposa quando sofria pressão do adversário.
Aos 43, Carlos deixou tudo igual no placar, 1 a 1. No minuto seguinte, o árbitro marcou pênalti de Jemerson em Willian. O atacante cruzeirense teve a chance da vitória nos pés, mas Victor defendeu a penalidade. Coube a Raposa administrar o resultado nos minutos finais e se defender com 10 jogadores em campo até o juiz apitar o fim do jogo.
O técnico Mano Menezes analisou o desempenho da equipe após a partida. “Terminamos o jogo com a sensação gostosa de ter feito um bom clássico. Senti no semblante dos jogadores a frustração de ter deixado o resultado escapar, mas tenho certeza de que o torcedor viu um Cruzeiro lutador e aguerrido. Mesmo não tendo vencido, o saldo desta partida é extremamente positiva”, disse.
Mano levou o time a campo com Fábio; Ceará (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians (Charles), Henrique e Ariel Cabral; Alisson, Marquinhos (Fabrício) e Willian. O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro é na próxima quarta-feira, dia 16, contra o Vasco. O duelo, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, está marcado para as 22h, no Mineirão, com mando de campo da Raposa.